Maldonado volta a sentir lesão

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 26 de novembro de 2002 as 23:20, por: cdb

A escalação do volante Maldonado no clássico decisivo diante do Santos, quinta-feira, no Morumbi, virou novamente uma incógnita no São Paulo.

O chileno estava disputando normalmente o coletivo nesta terça-feira, porém, quando faltavam cinco minutos para o encerramento da movimentação, o jogador voltou a sentir a lesão no joelho direito ao dividir uma bola com o volante Daniel Rossi.

Maldonado ficou caído no gramado e foi prontamente atendido pelo médico José Sanchez. Ao final do treino, o jogador deixou o gramado do CCT da Barra Funda caminhado com dificuldade, cabisbaixo e não quis conceder entrevistas.

O médico são-paulino não estava com o mesmo otimismo demonstrado no dia anterior. “Ainda vamos esperar a reação do jogador, mas a previsão é um pouco pessimista”, afirmou Sanchez. “Ao ser submetido a um teste mais forte, o Maldonado acabou sentindo”, acrescentou.

O discurso foi repetido pelo técnico Oswaldo de Oliveira. “Infelizmente isso aconteceu. Mesmo assim, eu ainda quero esperar até amanhã para definir sua escalação”, disse o comandante são-paulino, que já deixou Júlio Santos de sobreaviso.

Apenas o goleiro Rogério Ceni demonstrava otimismo. Na opinião dele, Maldonado estará presente no clássico da próxima quinta-feira.

“Eu acabei de falar com ele e acho que não será problema. O Maldonado se mostrou confiante para jogar”, afirmou o capitão do Tricolor, contrariando a preocupação geral em relação ao chileno.