Maldonado não enfrentará o Santos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 22 de novembro de 2002 as 23:45, por: cdb

Apesar do esforço demonstrado durante toda semana, o volante Maldonado está mesmo fora do clássico diante do Santos, neste domingo, no estádio da Vila Belmiro, pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro.

A escalação do chileno dependia do desempenho no coletivo desta sexta-feira, porém o jogador não teve condições de participar da movimentação e realizou apenas um trabalho físico separado do grupo.

“Realmente não deu. Estava com a expectativa de jogar no domingo, mas ainda estou sentido algumas dores e incômodo grande na hora de bater na bola, principalmente de longa distância”, afirmou Maldonado, que quebrou o silêncio após uma semana sem falar com a imprensa.

Agora a esperança é que ele retorne no segundo jogo das quartas-de-final, que está marcado para a próxima quinta-feira, no Morumbi.

“Vamos continuar seguindo nossa programação. Estamos fazendo de tudo para colocá-lo em campo já no segundo jogo”, afirmou o médico do São Paulo, José Sanchez. “Mas sua participação na partida de quinta ainda não está garantida”, acrescentou.

Mesmo considerando a presença do chileno importante, o técnico Oswaldo de Oliveira procurou minimizar o desfalque. “Não é tão preocupante. Não é à saída do Maldonado, pois o Júlio Santos vinha atuando. Apenas não acontecerá seu retorno”, comentou o treinador.

Os jogadores também parecerem pouco preocupados. “O Júlio vem atuando muito bem e está atuando à altura do Maldonado”, acredita o zagueiro Jean. “Precisamos valorizar que estará em campo. Ele está dando conta do recado”, acrescentou o atacante Reinaldo.