Malan dá palestra a executivos em SP

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 20 de maio de 2003 as 13:47, por: cdb

O ex-ministro da Fazenda, Pedro Malan, afirmou, durante palestra dada a executivos em São Paulo, nesta terça-feira, que a questão não é “se a taxa básica de juros Selic vai declinar, mas quando e com que intensidade” isto vai ocorrer.

Sob a justificativa de que um ex-ministro deve ser “recatado e discreto” em torno do assunto, Malan evitou análises mais consistentes sobre a trajetória da taxa Selic, hoje em 26,5%, que começa a ser discutida pelo Comitê de Política Monetária (Copom).

Malan falou para uma platéia de executivos no evento “Estratégia, uma questão de visão”, promovido pelo SAS Institute, maior companhia de software do mundo com capital fechado. Quanto ao câmbio, ele disse que existe um movimento especulativo na valorização da moeda norte-americana.

O ex-ministro também teceu elogios ao atual governo, especialmente no que se refere ao encaminhamento das reformas tributária e previdenciária e destacou como um ato de bom senso o reconhecimento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que se deve buscar no meio ambiente doméstico as formas para mostrar que “não somos tolhido por pressões, forças negativas impostas pelo exterior”.