Makelele assina com o Chelsea

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 29 de agosto de 2003 as 11:42, por: cdb

A diretoria do Real Madrid confirmou oficialmente a venda do volnate francês Claude Makelele para o Chelsea, da Inglaterra, por 20 milhões de euros.

Makelele já viajou para a Inglaterra, onde passará por exames médicos nesta sexta-feira e, em seguida, assinará contrato com seu novo clube.

A negociação foi fechada na cidade de Monaco, na França, onde aconteceu o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões da Europa 2003-2004.

Consciente de que o jogador não queria mais ficar no clube, os representantes do Real aproveitaram a oportunidade para acelerarem as conversações e acertar a saída de Makelele.

A proposta inicial do Chelsea era de 10 milhões de euros, considerada baixa pelo Real. O clube londrino foi aumentando a oferta paulatinemente, até chegar aos 20 milhões pretendidos pelos espanhóis, o que viabilizou o negócio.

O Chelsea, que tem como principal acionista o bilionário russo Roman Abramovich, já gastou quase US$ 200 milhões em contratações para a próxima temporada. Entre os reforços, estão Geremi, Verón, Mutu, Bridge, Cole, Duff e Crespo.

O objetivo do Real é usar o dinheiro arrecadado com a venda de Makelele para contratar um jogador, em especial um zagueiro.

O argentino Roberto Ayala é cotado. O Valencia descartou uma proposta do clube merengue, mas o jogador não foi inscrito para a partida contra o Valladolid, neste sábado, pela primeira rodada do Campeonato Espanhol, o que aumenta as especulações sobre a sua transferência.