Mais uma temporada com “Friends”

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 23 de dezembro de 2002 as 23:49, por: cdb

A rede de televisão norte-americana NBC anunciou um acordo-surpresa com os seis protagonistas da série “Friends” para a gravação da décima temporada.

Detalhes do acordo não foram divulgados, mas a emissora pagará à empresa produtora do programa, a Warner Bros, cerca de 10 milhões de dólares por capítulo para manter a comédia no ar e garantir os altos índices de audiência nas noites de quinta-feira.

Na mais recente temporada, Jennifer Aniston (Rachel), Courteney Cox (Monica), Lisa Kudrow (Phoebe), Matt LeBlanc (Joey), Matthew Perry (Chandler), David Scwimmer (Ross), receberam um milhão de dólares por episódio, salário que continuarão recebendo, cada um.

Em fevereiro, a NBC anunciou que a série voltaria no segundo semestre de 2002, acrescentando que este seria seu último ano, mas o presidente do setor de entretenimento da rede, Jeff Zucker, deixou claro que a porta continuava aberta para um retorno, recusando-se a excluir a possibilidade de uma volta da série.

As duas últimas temporadas recuperaram o sucesso da série, e “Friends” recebeu críticas elogiosas em 2002, ficando em primeiro lugar entre as séries no ranking da Nielsen Media Research.
O programa também ganhou seu primeiro prêmio Emmy de melhor série, enquanto Jennifer Aniston de melhor atriz de comédia.

“Friends” – que é de longe a série mais cara da história – é de autoria de David Crane e Marta Kauffman e trata do cotidiano de seis amigos que levam uma vida aparentemente charmosa em Manhattan.