Mais um trecho da Marginal do Parque Ecológico recebe nova iluminação

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 08:01, por: cdb
  • Publicação: 18/04/2012 – 10:53h
  • Redatores: Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 803
  • Eliandro Figueira – ACS/PMI

    A Secretaria Municipal de Obras e Vias Públicas dá continuidade aos trabalhos para reforçar a iluminação da avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé. Falta pouco para concluir o trecho entre a rotatória do Colégio Objetivo e o Paço Municipal, nos dois sentidos da Marginal.

    Os trabalhos foram iniciados no final de fevereiro partindo da rotatória do Objetivo, na Marginal Direita, em sentido à Prefeitura, onde a instalação já foi concluída. Agora a equipe da Secretaria de Obras trabalha na Marginal Esquerda, partindo da Prefeitura e seguindo para o estacionamento do Parque. As novas luminárias já estão funcionando até a altura da rua Armando Salles de Oliveira.

    Nesta etapa de iluminação o Parque Ecológico está recebendo 120 luminárias de quatro pontos. Assim que esse trecho for concluído, serão 220 novos postes somente na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé.

    Em setembro do ano passado a Prefeitura já havia instalado o novo sistema de iluminação na Marginal Direita do Parque, no trecho entre a rotatória do Jardim Hubert e a avenida Ário Barnabé, no Jardim Morada do Sol. A substituição abrangeu 27 postes, além do Parque Temático que tem 52 luminárias. Em dezembro, foram instaladas outros 20 postes no início da avenida, atendendo o estacionamento do Parque Ecológico.

    Após a conclusão desse trecho do Parque, a equipe retornará à avenida Presidente Vargas, para concluir os serviços no local, que no início do ano recebeu 30 postes novos. A Francisco de Paula Leite será concluída na sequência para depois retornar à Engenheiro Fábio Roberto Barnabé. Os trechos das vias vão sendo iluminados conforme os pontos de maior necessidade em cada uma das três avenidas que são beneficiadas.

    Segundo o secretário de Obras, José Carlos Selone, no total a Prefeitura pretende instalar cerca de 500 luminárias nessas vias.

    #