Mais um trecho da avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé ganha nova iluminação

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 as 13:11, por: cdb
  • Publicação: 27/02/2012 – 16:04h
  • Redatores: Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 368
  • Eliandro Figueira – ACS/PMI

    A Secretaria Municipal de Obras e Vias Públicas trabalha na instalação das novas luminárias de quatro pontos em mais um trecho da avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, reforçando a iluminação do Parque Ecológico. Os trabalhos começaram na sexta-feira (24) e devem continuar até a próxima semana, atendendo o trecho que fica entre o semáforo do Colégio Objetivo até a Pista de Skate, nos dois sentidos da avenida.

    Serão mais 120 postes do novo modelo totalizando cerca de 220 luminárias de quatro pontos somente no Parque Ecológico. Em setembro do ano passado a Prefeitura já havia instalado o novo sistema de iluminação na Marginal Direita do Parque, no trecho entre a rotatória do Jardim Hubert e a avenida Ário Barnabé, no Jardim Morada do Sol. A substituição abrangeu 27 postes, além do Parque Temático que tem 52 luminárias. Em dezembro, foram instaladas outros 20 postes no início da avenida, atendendo o estacionamento do Parque Ecológico.

    No início de janeiro a Secretaria de Obras instalou 30 luminárias do modelo novo no primeiro trecho da avenida Presidente Vargas, até a altura do COI (Centro de Operações de Inteligência) da Guarda Municipal, e já começou a instalação de alguns postes novos na outra ponta da via.

    Em fevereiro foi a vez da avenida Francisco de Paula Leite que já está com a nova iluminação em quase toda a sua totalidade. A avenida receberá um total de 89 novos postes.

    Os trechos das avenidas vão sendo iluminados conforme os pontos de maior necessidade em cada uma das três avenidas que são beneficiadas.

    Segundo o secretário de Obras, José Carlos Selone, no total a Prefeitura pretende instalar cerca de 500 luminárias. A mudança atende a uma solicitação do prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) com o objetivo de melhorar a segurança dos populares que circulam pelas principais avenidas da cidade. Com o novo equipamento o reforço na iluminação é garantido por quatro pontos de luz, o dobro do usado atualmente.

    #