Mais um caso de contágio do vírus da gripe do frango é registrado na Tailândia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de setembro de 2004 as 03:33, por: cdb

Autoridades da Tailândia informaram, nesta segunda-feira, que foi confirmado mais um caso de contágio do vírus da gripe do frango, responsável pela morte de 29 pessoas na Ásia e de milhões de aves no mundo todo.

A tailandesa de 32 anos, identificada como Pranom, foi hospitalizada em um centro médico do país e está se recuperando. Uma primeira análise dos exames da paciente deu negativo, mas outros testes comprovaram que ela está infectada com a versão humana da epizootia.

Pelo menos dois membros da família de Pranom, sua irmã e sua sobrinha, morreram recentemente com sintomas da gripe do frango – febre alta, tosse e infecção pulmonar -, embora ainda não tenha sido confirmado oficialmente se estavam infectadas com o H5N1. As autoridades sanitárias estão estudando a possibilidade do vírus ser transmitidode humano para humano.

O diretor geral do departamento de controle de doenças, Charal Trinvuthipong, afirmou, nesta seguna-feira, que não há evidência alguma que demonstre que o vírus que causa a gripe do frango possa ser transmitido entre pessoas.