Mais serviços de saúde para moradores da Ilha de Santa Maria e bairros próximos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 14 de março de 2012 as 09:08, por: cdb

Publicada em 14/03/2012, às 12h05 | Atualizada em 14/03/2012, às 12h05

Por Luana Amorim

Mais serviços de saúde para moradores da Ilha de Santa Maria e bairros próximos

Erlon Boechat

O prefeito João Coser comemorou, juntamente com a comunidade, a assinatura da ordem de serviço

Os moradores de da Ilha de Santa Maria, Ilha de Monte Belo, Fradinhos, Jucutuquara, Nazareth e Ilha da Fumaça terão uma nova Unidade de Saúde mais ampla e com maior oferta de serviços.

O prefeito João Coser assinou a ordem de serviço para a construção da nova unidade na noite desta terça-feira (13). A nova unidade é uma reivindicação antiga da comunidade.

“Estamos aguardando esta obra há 20 anos. A comunidade cedeu a estrutura da associação do bairro para que fosse realizado o atendimento, pois precisamos de um espaço melhor. A nova unidade vai melhorar o atendimento à população “, disse o líder comunitário da Ilha de Santa Maria, Sérgio Cavalcante.

Além da melhoria do espaço físico, a nova unidade vai passar a oferecer novos serviços, como ações de promoção e prevenção à saúde. Cerca de 10 mil moradores serão beneficiados com esta obra.

O secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Reblin, destacou a importância daquele momento para a saúde da comunidade e de toda a cidade de Vitória. “Isso faz parte de uma diretriz da gestão municipal de melhorar a estrutura e consequentemente o atendimento nas unidades de saúde. E esse trabalho foi reconhecido pelo Índice de Desempenho do SUS (IDSUS), mensurado pelo Ministério da Saúde”.

O prefeito João Coser comemorou, juntamente com a comunidade, a assinatura da ordem de serviço. “Sabemos da importância dessa unidade para região. Havia uma espera de muitos anos, mas finalmente estamos aqui”. O prefeito lembrou os muitos investimentos realizados na área da saúde nos últimos anos e afirmou que ainda vai iniciar novos projetos.

Imagem Ilustrativa

A nova unidade vai passar a oferecer novos serviços, como ações de promoção e prevenção à saúde

“Vamos assinar outras ordens de serviços para construção de novas unidades de saúde, e vamos entregar outras até o final do ano. Queremos deixar nossa rede pronta”, explicou. “Como esses investimentos estamos deixando Vitória à frente de outras cidades, mas sabemos que ainda há muito a ser feito”, destacou o prefeito.

Os demais serviços, como saúde bucal, atendimento médico, enfermagem, psicologia, serviço social, entre outros, também serão ofertados.

A nova unidade, orçada em R$ 4.212.029,99, terá auditório, salas de reuniões, consultórios, locais que estarão disponibilizados adequadamente para atender a população, bem como farmácia da família, recepção, salas de vacina e de preparo, dentre outros serviços a fim de melhorar o acesso e qualificar o atendimento. A unidade será construída na rua João Santos Filho, 469, na Ilha de Santa Maria (próximo ao supermercado EPA.)

Com edição de Deyvison Longui