Mais homenagens são preparadas para o prefeito durante entrega de kits

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 09:50, por: cdb

EducaçãoSexta-Feira 09 de Março de 2012

Mais homenagens são preparadas para o prefeito durante entrega de kits

Foto:Casimiro Silva  
Alunos se confraternizam com prefeito e vereador Flávio César em entrega de kits
A iniciativa da administração do município de entregar o kit escolar a todos os centros de educação infantil (Ceinf) e escolas da Rede Municipal de Ensino continuou na manhã desta sexta-feira (09). Hoje, o prefeito Nelson Trad Filho e a secretária municipal de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, visitaram cinco ceinf e três escolas municipais.

Em cada local, o prefeito recebia algum tipo de homenagem da comunidade escolar em reconhecimento ao trabalho desenvolvido na área da educação. No Ceinf da Vila Nhanhá, as funcionárias recepcionaram o chefe do Executivo Municipal com a canção “Eu quero apenas”, de Roberto Carlos.

“Gostamos de cantar, passamos o ano todo cantando. É um dia de festa quando o prefeito vem nos visitar. As crianças ficam falando que viram o Nelsinho”, contou a funcionária do Ceinf, Eva Madalena da Silva.

A recepcionista Cristiane Rodrigues, mãe de Murilo Campos, de um ano e oito meses, conta que está há apenas seis meses em Campo Grande. Ela veio de Fortaleza (CE) e revela que nunca viu por lá o prefeito entregar pessoalmente os kits escolares. “É uma ação importante do poder público, demonstra a preocupação com a cidade e com a educação”, considera Cristiane, que matriculou o filho no Ceinf Marcos Roberto. “Meu menino adora estudar aqui”, completa.

Para a manicure Kátia da Silva, não é uma novidade a presença do prefeito nas escolas municipais. Ela acompanha, há quatro anos, as visitas de Nelsinho por causa dos dois filhos, João Pedro, seis anos, que estuda na Escola Municipal Alcídio Pimentel, e Douglas Miranda, quatro anos, que estuda no Ceinf Marcos Roberto. “Já é um hábito participar das atividades escolares. Gosto de estar a par, de saber das mudanças nas escolas dos meus filhos. Sem o estudo, os meninos não vão ser nada na vida”, analisa.

Os estudantes também se sentem especiais quando recebem a visita do prefeito. “Parece que nós somos uma família quando ele vem aqui na escola”, confessa José Diego Gomes, 12 anos. Para a aluna Abilene Soares, nove anos, quando Nelsinho chega “dá uma emoção, um frio na barriga. É muito legal”.

“O fato de os representantes do poder público virem até a escola faz com que a população se sinta mais acolhida e os alunos mais motivados”, argumenta a professora do ensino fundamental, Carla Vasques.

Em cada instituição de ensino que visita, o prefeito não deixa de agradecer “o apoio, o carinho e o companheirismo de todos vocês”. O kit escolar, na opinião de Nelsinho, “proporciona condições para a criança se sentir valorizada, é um incentivo para se desenvolver cada vez mais e aprimorar o conhecimento”.

Fonte/Autor: Júlia Torrecilha Mtb/MS 197