MAIS DE QUATRO MIL ALUNOS PARTICIPAM DA ABERTURA OFICIAL DO XX JOGOS EDUCACIONAIS

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 13 de março de 2012 as 12:44, por: cdb

13/03/2012 | 15:40

MAIS DE QUATRO MIL ALUNOS PARTICIPAM DA ABERTURA OFICIAL DO XX JOGOS EDUCACIONAIS

Diversas apresentações musicais, teatrais, esportivas elaboradas pelos próprios alunos e o tradicional desfile da tocha olímpica animam a solenidade

Na próxima quinta-feira, 15, às 9h, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, e a secretária municipal de Educação, Neyde Aparecida, abrem oficialmente a XX edição dos Jogos Educacionais da Rede Municipal de Educação (RME). Cerca de 4,3 mil alunos de 85 unidades escolares participarão do evento que ocorrerá no Ginásio de Esportes Rio Vermelho, no Setor Central. Diversas apresentações musicais, teatrais, esportivas elaboradas pelos próprios alunos e o tradicional desfile da tocha olímpica animam a solenidade.

Após a abertura oficial, os alunos inscritos iniciarão a participação nas modalidades escolhidas. As primeiras atividades a serem desfrutadas pelos educandos são as trilhas educacionais que serão realizadas no mês de abril, no Jardim Botânico e Parque Areião. Modalidades individuais como atletismo, tênis de mesa e xadrez serão disputadas no mês de maio, na Escola Superior de Educação Física e Fisioterapia de Goiás (Eseffego). Já as modalidades coletivas, como futsal, basquete, handebol, voleibol e queimada, somente ocorrerão no segundo semestre.

Jogos Educacionais
Os Jogos Educacionais visam incentivar os educandos à prática de atividades esportivas. Sem ter caráter competitivo, contribuem para a socialização, inclusão social e valorização da cultura, além da conscientização por uma vida mais saudável. A previsão é que aproximadamente 75 mil alunos participem do projeto em 2012.

O evento contempla todos os níveis de ensino, desde a Educação Infantil até a Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja), proporcionando à comunidade escolar integração e descontração em 11 modalidades esportivas. As disputas não buscam a competitividade, mas valorizam a participação. Cada aluno é premiado com medalha.

Serviço
Assunto: Abertura do XX Jogos Educacionais
Local: Ginásio de Esportes Rio Vermelho – Av. Paranaíba Qd. 117, Setor Central
Data:15/03 (quinta-feira)
Hora: 9h
Contato: Assessoria de Comunicação – SME – 3524-5054