Mais de mil pessoas na Marcha pela Paz em Brasília

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 24 de maio de 2003 as 17:00, por: cdb

Mais de mil pessoas participaram, na tarde deste sábado, em Brasília, da Marcha pela Paz e contra a Fome, na Esplanada dos Ministérios, organizada pelo Movimento Jovem de Brasília, ligado ao Movimento Mokiti Okada, organização humanitária sem fins lucrativos. A programação arrecadou 5 toneladas de alimentos não perecíveis nos 15 dias da marcha.

A passeata, que reuniu também representantes de igrejas messiânicas de várias partes do país, começou em frente a Catedral metropolitana e foi até a Praça dos Três Poderes. Ali, um coral de 400 vozes entoou canções invocando a paz e a ordem de entrega dos alimentos foi repassada a representantes de 22 instituições credenciadas pelo programa Fome Zero.

O Reverendo Francisco de Jesus, um dos líderes da Caminha pela Paz e contra a fome, explicou o sentido filosófico da programação:

– O nosso objetivo é conscientizar a populaçâo de que nós somos uma grande família. A partir do instante que o homem concluir que todas as suas ações devem ser universais, a globalização não será só econômica, atingirá também o sentimento do homem que, assim, viverá um mundo de paz.

O Reverendo é o ex-jogador de futebol Chiquinho Pastor, que defendeu o Flamengo e a Seleção Brasileira na década de 70. Ele disse que a Marcha pela Paz e contra a Fome já foi realizada em Curitiba e Salvador, e até o final do ano ainda terá mais uma programação, ainda não definida.

Neste sábado, em Brasília, foram distribuídos 10 mil arranjos florais às pessoas que cruzaram como os participantes da programação.