Mais de mil militantes largam armas na Síria

Arquivado em:
Publicado Terça, 12 de Abril de 2016 às 08:24, por: CdB

 

No âmbito da reconciliação nacional entre as partes beligerantes, organizada pelas autoridades russas e sírias, foram fornecidos cerca de 500 lotes de ajuda humanitária para a população de al-Qin

  Por Redação, com Sputnik Brasil - de Beirute:  

O cessar-fogo está sendo respeitado não somente pelo exército sírio, mas também pelos grupos armados ilegais, disse o governador de Daraa.

Mais de mil militantes largaram armas na província síria de Daraa, o cessar-fogo está sendo respeitado pelo exército sírio, bem como pelos grupos armados, disse aos jornalistas o vice-governador de Daraa.
militantes.jpg
Mais de mil militantes largaram armas na província síria de Daraa
No âmbito da reconciliação nacional entre as partes beligerantes, organizada pelas autoridades russas e sírias, foram fornecidos cerca de 500 lotes de ajuda humanitária para a população de al-Qin. O representante do centro russo de reconciliação na Síria, coronel Yuri Zraev, que esteve presente durante a entrega da ajuda humanitária, destacou que esta é muito importante.

– Parte do território da província é controlada pelos grupos armados ilegais, principalmente o Estado Islâmico e a Frente al-Nusra. Esta população fica na linha de frente, a 2 km das posições dos militantes. É uma ação bastante difícil, mas tentamos atingir este local e entregar a carga humanitária porque as pessoas têm problemas alimentares – sublinhou Zraev.

O representante russo declarou que há progresso no processo de reconciliação.

– O processo é muito difícil, mas se compararmos com as estatísticas e os dados analíticos do mês passado, pode ser destacada uma tendência positiva, há progresso. Isso está principalmente relacionado com a vitória que as tropas governamentais atingiram em Palmira e outras recentes operações bem-sucedidas – disse o oficial.

O militar disse também que, durante os cinco anos de guerra na Síria, o conflito esgotou não somente as forças civis, mas também os grupos armados ilegais. Segundo a ONU, a guerra no país já levou as vidas de mais de 220 mil pessoas.

Helicóptero russo

Um helicóptero Mi-28N da Força Aeroespacial da Rússia cai perto de Homs na Síria, informou o Ministério da Defesa russo.

– Um helicóptero Mi-28N da Força Aeroespacial da Rússia sofreu um acidente durante o voo perto de Homs, na Síria, esta madrugada (1h29 horário de Moscou) de 12 de abril, provocando a morte dos dois pilotos – diz o boletim do Ministério da Defesa russo. Os corpos dos militares foram retirados do local da catástrofe e levados à base aérea de Hmeymim, informa o Ministério.
De acordo com as informações adiantadas por peritos que trabalham no local do acidente, o motivo do desastre foi fogo inimigo. As razões da ocorrência serão apuradas durante a investigação. Os helicópteros de ataque Mi-28N da Força Aeroespacial russa participaram da operação de libertação de Palmira. Em particular, foram utilizados para atacar carros blindados dos jihadistas com mísseis guiados antitanque. O Mi-28N 'Caçador noturno' é um helicóptero de ataque destinado a detetar e destruir tanques e  outros veículos militares, tanto blindados como ligeiros, assim como efetivos e alvos aéreos inimigos a baixa velocidade. O helicóptero pode ser operado tanto de dia, como de noite, qualquer que sejam condições meteorológicas e climáticas.  
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo