Mais de 33 mil estudantes são selecionados em chamada extra do ProUni

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 17 de março de 2010 as 10:35, por: cdb

O Ministério da Educação (MEC) selecionou mais de 33 mil estudantes na chamada extra do Programa Universidade para Todos (ProUni) divulgada nesta terça-feira. Desse total, 17.235 são integrais e 16.241 parciais, que custeiam metade do valor da mensalidade.

Os pré-selecionados devem confirmar a matrícula nas instituições de ensino até sábado. A lista dos documentos que devem ser entregue para comprovar as informações prestadas no processo de inscrição está disponível no site do programa.

Na segunda etapa do ProUni, foram disponibilizadas 85 mil bolsas, mas apenas 68 mil estudantes atenderam os pré-requisitos do programa e foram selecionados. Dos que foram selecionados, nem todos concluíram a matrícula, totalizando as 33 mil bolsas distribuídas nessa chamada.

O ProUni oferece bolsas em instituições privadas de ensino superior para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública. As bolsas integrais são reservadas a estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 765) por pessoa. As parciais podem ser pleiteadas por candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.530) per capita.