Mais de 20 mil eleitores gaúchos já confirmaram inscrição na revisão

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 3 de maio de 2003 as 08:58, por: cdb

Durante a primeira semana do processo de revisão eleitoral, 20.278 eleitores gaúchos compareceram aos cartórios do estado para confirmar suas inscrições eleitorais. Dos 234.453 eleitores a serem revisados em 67 municípios do Rio Grande do Sul, 8,65% já provaram sua vinculação, através de comprovante de domicílio, na localidade onde votam.

O presidente em exercício e corregedor Regional Eleitoral, desembargador Alfredo Guilherme Englert, considerou o número bastante expressivo, superando a expectativa inicial, tendo em vista que o processo se iniciou em 22 de abril último e em algumas localidades o juiz eleitoral ainda não deslocou pessoal da sede da Zona Eleitoral para os municípios-termo a ela agregados, onde efetivamente ocorre a revisão de eleitorado.

Os eleitores que ainda não se apresentaram aos cartórios eleitorais dos municípios onde acontece a revisão devem fazê-lo até o dia 5 de junho. Além do comprovante de vínculo domiciliar, devem estar munidos de documento de identidade e título de eleitor. Os eleitores que não comparecerem terão suas inscrições canceladas após homologação do Tribunal Regional Eleitoral e não poderão votar nas próximas eleições.