Mais casas para moradores de áreas de risco

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 8 de março de 2012 as 16:14, por: cdb

Mais 20 famílias da comunidade do Matadouro e três do Parque Santa Rosa, que residiam em áreas de risco, também foram contempladas pelas casas do Programa Morar Feliz do Novo Jóquei. Nesta quinta-feira (8), cerca de 20 caminhões da empresa responsável pela obra, acompanhados de equipes da Defesa Civil Municipal, auxiliaram na mudança dos moradores. O Morar Feliz é o maior programa habitacional do país, cujos conjuntos estão sendo construídos com os recursos dos royalties do petróleo.

Para a aposentada Benedita de Souza Freitas, 84 anos, a nova casa é um presente de Deus. “É uma bênção e que a Prefeita Rosinha Garotinho continue tendo muita saúde para fazer o que ela mais sabe fazer: ajudar o próximo, principalmente os mais necessitados”, destacou. Dona Bebedita contou que o quintal da casa dela enchia de água quando o nível do Rio Paraíba do Sul subia. “Ficávamos tensos, com medo de entrar água na nossa casa e perdermos o pouco que temos”, disse.

Feliz também está a dona de casa Beatriz Dias Nogueira, 32 anos, com a casa no Novo Jóquei. “Quem não estaria feliz em vir morar aqui, num local com infraestrutura, redes de esgoto e água, energia elétrica, ruas asfaltadas e sem contar com a segurança que o bairro oferece?”, disse Beatriz. Ela, o esposo e a filha Thainá Nogueira, 8 anos, moravam em um imóvel de dois cômodos. “Agora nós temos até quintal. A minha filha tem um quarto só pra ela”, ressaltou.

Postado por: Álvaro Sardinha – 08/03/2012 18:47:00

Últimas Notícias…