MAIOR CENTRAL SINDICAL DA ITÁLIA CONVOCA MOBILIZAÇÃO PARA 15 DE MAIO

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 11:59, por: cdb

ROMA, 19 ABR (ANSA) – A maior central sindical da Itália, a Confederação Geral Italiana dos Trabalhadores (CGIL, na sigla em italiano), convocou uma mobilização nacional para o próximo dia 15 de maio contra os atrasos no andamento do projeto de reforma trabalhista e contra pontos do novo plano.
   
A secretária-geral da CGIL, Susanna Camusso, explicou que a mobilização tem por objetivo “apoiar uma política de combate ao trabalho temporário e solicitar mudanças na medida para que sejam dadas respostas efetivas aos jovens desse país”.
   
Camusso também qualificou como “graves” as palavras proferidas ontem pelo primeiro-ministro Mario Monti sobre a tentativa de seu governo em evitar o “destino dramático” da Grécia, dadas “as condições sociais em vigor no país”.
   
Para a secretária da CGIL, “além da desagradável referência à Grécia, este governo está diante da autodeclaração de que, em relação aos três temas que acompanharam sua posse (isto é, rigor, igualdade e crescimento), o crescimento foi anulado e a igualdade nunca existiu”. (ANSA)