O senador Magno Malta (PR-ES), durante a votação de mensagens de indicação de embaixadores nesta quarta-feira (24), parabenizou o lutador Marcelo Guimarães pelo título mundial dos pesos-médios (84kg) do Jungle Fight, modalidade de artes marciais mistas, conquistado no último sábado em Itu (SP). O parlamentar informou que, na adolescência, o atleta foi resgatado do vício em drogas por meio do trabalho de sua instituição de reabilitação.
– O esporte pode ser o preventivo e o curativo das drogas neste país se nós tivermos essa visão. Porque o atleta que se sagrou campeão do mundo com esse cinturão, é um atleta da minha instituição, que eu pude tirar das drogas, do crack.
Segundo Magno Malta, é preciso levar a família para a discussão sobre as drogas, o que considera mais eficaz do que anúncios de programas governamentais. Duvidando da capacidade do Sistema Único de Saúde em dar o apoio necessário aos usuários em recuperação, o senador propõe que as vítimas das drogas sejam tratadas com “amor, amor e amor”.
O senador registrou sua presença ontem em Porto Seguro (BA) no evento promovido pelo prefeito Gilberto Abade para prestação de contas de seus trinta meses de mandato. O senador deu os parabéns a Abade, que “deu a volta por cima” diante de um início de grandes dificuldades, e comparou sua trajetória com a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
– A elite odeia quem faz opção pelos pobres.
Da Redação / Agência Senado