Mães Sem Nome celebram o amor materno no Cristo Redentor

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 6 de maio de 2015 as 16:46, por: cdb
Mães Sem Nome
O grupo Mães Sem Nome participará da celebração no Cristo Redentor no domingo , Dia das Mães

“O amor de mãe é a mais elevada forma de altruísmo”, já dizia Machado de Assis. Na data que se comemora essa figura especial e única, o grupo Mães Sem Nome voltará ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, para a celebração em homenagem ao Dia das Mães, que será realizada pelo Padre Omar Raposo, reitor do Santuário local.

Por ser uma data em que muitas mães se lembram dos filhos que partiram, o grupo decidiu se reunir, trocando a tristeza que muitas sentem na ocasião, por uma tarde de união, paz e oração.

Durante a celebração, cada filho será lembrado através de uma rosa e aquele abraço que já não podem dar em seus filhos será simbolizado por um abraço conjunto no Cristo Redentor.

Para Marcia Noleto, fundadora do Mães SemNome, a data não é só uma oportunidade para se unirem em oração pelos seus queridos filhos.

– Quando se fala de uma mãe que chora a perda de um filho, estamos quebrando vários tabus. É o mesmo que falar dos altos índices de violência, dos erros médicos, da falta de fiscalização nos aeroportos, do preconceito contra jovens negros, da morte de policiais, dos acidentes de trânsito, do altos índices de suicídio juvenil e, finalmente, de como a impunidade entra em nossos lares. Por isso, ninguém quer tocar no assunto. Nós queremos. Queremos um país mais comprometido e mais pacífico para criarmos nossos filhos – disse.

Quem são as Mães SemNome?

O Mães SemNome nasceu da necessidade da troca de experiências com outras mães que vivenciaram a dor da perda de um filho. Sem qualquer ligação com doutrinas religiosas e partidos políticos, tem funcionado como um grupo de ajuda, reunindo milhares de mães de todo o Brasil e do exterior.

Para atender a tantas mães, o Mães SemNome conta com uma página no Facebook, com quase 18 mil curtidores. No mês de maio – mês das Mães, será lançado o site (www.maessemnome.com.br), com histórico do grupo, espaço para cadastro de mães, voluntariado, galeria de fotos, artigos, matérias e outras seções.