Mãe Mogiana oferece pré-natal de alto risco e atendimento humanizado

Arquivado em:
Publicado Quinta, 08 de Março de 2012 às 13:09, por: CdB

O Programa Mãe Mogiana agora oferece pré-natal de alto risco, novos exames e atendimento ainda mais humanizado às gestantes. As novidades são resultado da ampliação do espaço e do serviço, apresentada pelo prefeito Marco Bertaiolli nesta quinta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A solenidade reuniu grávidas, mães que já tiveram seus bebês na unidade e diversas autoridades, entre elas o prefeito de São José dos Campos, Eduardo Cury, que veio conhecer o modelo de saúde adotado por Mogi das Cruzes.

No evento, o público presente conheceu os novos serviços e equipamentos instalados na rua Coronel Souza Franco, número 1.094. Após a transferência de outros atendimentos de saúde realizados anteriormente no local, o Programa Mãe Mogiana passou a ocupar 100% do imóvel, o que possibilitou a implantação de novos serviços, como consultas de pré-natal de alto risco, exames de ultrassonografia, coleta laboratorial, primeira consulta do recém-nascido com o pediatra e toda estrutura do Programa de Incentivo ao Aleitamento Materno.

“A saúde está sendo dotada de todos os recursos necessários para garantir um atendimento cada vez mais humano, carinhoso e acolhedor. Aqui estamos aumentando o espaço físico e dobrando a capacidade de atendimento, com novos exames e serviços de extrema importância, como as consultas para gestantes de alto risco. Estamos cuidando da mulher no momento mais importante de sua vida, que é a maternidade”, disse o prefeito Marco Bertaiolli ao público presente.

Com novo espaço, o Programa Mãe Mogiana passou a atender grávidas a partir da 29ª semana de gestação – antes o acolhimento acontecia na 34ª semana de gestação. “O que se faz aqui é um trabalho maravilhoso de acolhimento às gestantes e de prevenção em saúde”, acrescentou o vereador e médico do Programa Mãe Mogiana, Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho. A capacidade para realizar partos e consultas de pré-natal irá dobrar com a ampliação do Programa Mãe Mogiana. Nesta nova etapa, o número de consultas passará de 1 mil para 2,3 mil por mês, enquanto os partos encaminhados pelo programa devem chegar a 90% de todo atendimento público realizado pela Santa Casa de Mogi.

Vanessa Michele Elias é mãe de Ana Paula, 12 anos, e do pequeno Gabriel, que nasceu pelo Programa Mãe Mogiana. “O atendimento evoluiu demais nestes anos e aqui, no Mãe Mogiana, nós nos sentimos seguras e bem assistidas. É realmente muito bom”, afirma. Gislaine Silva de Godoy, prestes a completar nove meses de gestação, concorda. “A equipe entende as nossas necessidades num momento que é tão especial e também cheio de dúvidas”, finaliza.

O Programa Mãe Mogiana recebe grávidas a partir da 29ª semana de gestação encaminhadas pelas unidades de saúde do município. Informações pelo telefone 4796-1474.
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo