Madonna ganha cinco estatuetas do prêmio “Framboesa de Ouro”

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 23 de março de 2003 as 08:30, por: cdb

Madonna foi a grande vencedora dos prêmios “Framboesa de ouro”, concedidos aos piores de Hollywood, ao ganhar no último sábado, cinco estatuetas por sua atuação no filme “Swept Away”.

Com cinco prêmios de pior atriz ao longo da história da premiação, além do de honra de “pior atriz do século”, Madonna recebeu novas estatuetas desta associação.

“Swept Away” ganhou não só prêmio de pior filme e de pior atriz, como o de pior diretor – Guy Ritchie, marido de Madonna – e de pior casal em cena, formado por Madonna e pelo italiano Adriano Giannini.

Além disso, “Swept Away” recebeu o “Framboesa de ouro” de pior remake, da versão do clássico de Lina Wertmuller, e a menção honrosa de pior filme de menor bilheteria.

O filme, que ficou apenas uma semana em cartaz nos EUA, onde só arrecadou 598.645 dólares, teve sua estréia suspensa em muitos países.

Madonna também foi distinta com a duvidosa honra de ser considerada a pior atriz coadjuvante, por seu trabalho no último filme da série James Bond, “Um novo dia para morrer”.

O único consolo da popstar é que sua “substituta”, a cantora Britney Spears, já pode estar brilhando no firmamento das estrelas sem grande talento para a interpretação, a julgar pelos prêmios que recebeu em sua estréia no cinema, em “Crossroads”.

Britney dividiu o prêmio de pior atriz com Madonna. Além disso, teve a música “I’m not a girl, not yet a woman” considerada a pior do ano.

Outros prêmios foram para “Pinochio”, pela atuação de Roberto Benigni, e para “Guerra nas Estrelas. Episódio II – O ataque dos clones”, pela atuação do coadjuvante Hayden Christensen e pelo roteiro de George Lucas.

Naturalmente, nenhum dos ganhadores compareceu à cerimônia de entrega dos prêmios, que há 23 anos é entregue como uma forma de diversão por um grupo de críticos e fãs de cinema.