Macaé sedia Copa Sub 17

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 13:15, por: cdb

A partir desta quinta-feira (1), 28 equipes de todo o país disputam a XXVI Copa Rio de Futebol Sub17. A competição é um dos principais celeiros de novos talentos da bola. Macaé é a sede principal da competição: os dois times da cidade, o Macaé Esporte e o Serra Macaense estão na Chave A, junto com o Figueirense (SC) e o Palmeiras (SP). A Copa Rio Sub17 tem o apoio total da Prefeitura de Macaé.

De acordo com o coordenador da competição em Macaé, Vanderson Agostinho, nesta primeira fase da competição, os jogos serão disputados no Campo Municipal do Frade. Macaé vai sediar também as partidas das Quartas de Final, Semifinal e a Final, que serão disputadas no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão.

A Chave A começa a ser disputada nesta quinta-feira no Frade. A primeira partida será às 14h, entre Macaé Esporte e Serra Macaense. Em seguida, às 16h, jogam Figueirense e Palmeiras. Na sexta-feira, a partida é entre Palmeira e Macaé Esporte, às 14h, e Serra e Figueirense às 16h. No sábado, as partidas são entre Macaé Esporte e Figueirense, às 14h, e Palmeiras e Serra Macaense, 16h.

A competição está sendo organizada pela Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), com apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além de Macaé, os jogos estão sendo disputados em Volta Redonda, São João de Meriti, Barra do Piraí, Itatiaia, Friburgo e São João da Barra. A final está marcada para o dia 11 de março. Na véspera, o ex-jogador de futebol Edmundo – patrono da competição – dará uma palestra em Macaé na boate Ópera, onde será realizada uma confraternização entre os times participantes.