Luxemburgo analisa vitória do Cruzeiro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 7 de abril de 2003 as 13:51, por: cdb

O técnico Vanderlei Luxemburgo não gosta muito de escalar o Cruzeiro com três zagueiros, mas quando sente necessidade faz a opção por este sistema, como aconteceu este domingo no jogo contra o São Paulo. Ele explicou que, como o adversário foi escalado com três atacantes, não teve dúvida quanto ao sistema de jogo que devia ser adotado.

Com isso, o lateral-direito Maurinho teve mais liberdade para avançar, que foi decisivo para que a equipe celeste alcançasse a vitória. Ele se destacou e fez parte das jogadas rápidas de contra-ataque, que não conseguiram ser paradas pela defesa são-paulina.

Luxemburgo comemorou a vitória com moderação, lembrando que o Campeonato Brasileiro será muito difícil e está apenas no começo. Falta muita coisa para acontecer. Quem tiver um bom elenco será candidato ao título. O Cruzeiro se preparou bem, fez um bom jogo contra o São Paulo, mas encontrará dificuldades , alertou o técnico.

Entre os jogadores, a opinião geral foi de que a equipe teve muita garra e determinação, fatores que contribuíram para a ótima vitória em São Paulo. O Cruzeiro só voltará a jogar no próximo sábado, quando terá pela frente outro adversário paulista, desta vez a Ponte Preta, no Mineirão.