Lula visita escola-modelo no Acre

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 10 de maio de 2003 as 14:37, por: cdb

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou à Escola Estadual Armando Nogueira por volta de 8h (10h da manhã no horário de Brasília). Acompanhado pelos ministros da Educação, Cristovam Buarque; da Justiça, Márcio Thomaz Bastos; da Integração Social, Ciro Gomes; do Meio Ambiente, Marina Silva; e do governador do Acre, Jorge Viana, o presidente descerrou a placa de inauguração da escola, que é considerada modelo pelo Ministério da Educação.

A instituição, que tem capacidade para 1.500 alunos, era uma antiga fábrica que foi totalmente reformada e transformada em escola, contando com 12 salas e completa infra-estrutura com a construção de auditório, biblioteca e sala de vídeo, além de dois laboratórios de informática e um de ciências. Na obra, foram gastos recursos do governo federal e do governo do estado, no total de quase R$ 3 milhões.

No momento em que conhecia melhor as instalações da escola, o presidente conversou rapidamente com o funcionário público Carlos Peres de Lima que, através da ministra Marina Silva, havia escrito uma carta pedindo que o presidente o ajudasse a comprar uma motocicleta nova. Carlos é paralítico desde os 5 anos de idade e precisa do veículo, adaptado especialmente para sua deficiência, para se locomover. “O presidente disse que vai resolver o meu problema”, comemorou o funcionário.

Lula prosseguiu a visita, entrando numa das salas para mostrá-la aos ministros e parlamentares que o acompanhavam. Na saída, atendeu ao pedido de estudantes e funcionários que pediram para tirar uma foto.