Lula vai discutir com governadores questões específicas de cada região

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de maio de 2003 as 18:02, por: cdb

Depois dos governadores do Norte do país, os demais representantes das unidades federativas brasileiras também poderão se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir questões específicas de cada região. O presidente adiantou, em discurso na capital acreana, que vai se reunir com os governadores das outras regiões, dando seqüência às discussões sobre o desenvolvimento do país.

Os encontros ainda não têm data marcada, mas serão realizados na seguinte ordem: governadores do Nordeste, do Centro-Oeste, do Sul e, por fim, do Sudeste. Bem-humorado, mesmo após quase cinco horas reunido com os governadores do Norte, o presidente aproveitou o final do discurso para se dirigir aos jornalistas que acompanham sua visita à capital acreana e fez uma pequena crítica à postura de alguns veículos de comunicação.

– Os jornalistas, às vezes publicam o que a gente não escreve, mas isso faz parte das nuances da democracia -, disse Lula.

Ao deixar o Palácio Rio Branco, onde foi realizado o encontro com os governadores, o presidente foi saudado por cerca de 500 pessoas que aguardavam a sua saída, mas seguiu direto para o Hotel Imperador Galvez, onde está hospedado. O presidente almoçou no Hotel e depois foi à inauguração do Hospital da Criança, também em Rio Branco.