Lula só merece nota dez em publicidade, afirma Serra

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 22 de dezembro de 2003 as 23:23, por: cdb

O presidente nacional do PSDB, José Serra, disse nesta segunda-feira que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva só merece nota dez em publicidade e é um fracasso do ponto de vista político e administrativo.

Como se estivesse em campanha política, Serra visitou um shopping center em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, onde foi reconhecido e cumprimentado por diversos consumidores que faziam compras de Natal. Depois, participou de um encontro dos partidos (PSDB, PMDB, PTB, PDT, PP, PL, PPS e PHS) que apóiam a candidatura à reeleição do tucano Marcos Ronchetti para a prefeitura de Canoas.

Seguindo em suas críticas, Serra também considerou o governo Lula “mais de esperança do que de mudança” e afirmou que o Programa Fome Zero só existe na metafísica. A reforma tributária também foi atacada e qualificada de “uma confusão”.

O líder tucano reclamou do contingenciamento de verbas que nunca tinham sido prejudicadas e citou, entre elas, as da saúde e da educação. Lembrou, ainda, que Lula prometeu dez milhões de empregos e que deve fechar o ano com 500 mil desempregados a mais.