Lula reúne-se para acertar discurso em torno das reformas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 28 de abril de 2003 as 19:05, por: cdb

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reúne na próxima terça-feira, num almoço, a base aliada do governo para afinar o discurso em torno das reformas tributária e previdenciária que serão encaminhadas ao Congresso Nacional na quarta-feira (30).

Segundo o porta-voz do Palácio do Planalto, André Singer, “o presidente espera ter uma conversa franca e aberta” com os parlamentares eleitos pelo PT, antes que as reformas cheguem ao Congresso.

Singer não adiantou como será a entrega das propostas ao Legislativo porque ainda faltam detalhes do cerimonial que o impedem de afirmar se o presidente irá até o Congresso em companhia dos governadores. Já sobre a possibilidade de taxação dos servidores inativos na reforma da Previdência, Singer reiterou que a proposta foi acordada pelo governo federal com os governadores dos Estados e que, por isso, estará incluída no texto do Executivo.

– Essa será a proposta encaminhada ao Congresso, mas é ao Congresso, como poder soberano, que cabe decidir -, resumiu Singer.