Lula: ‘reforma da Previdência será entregue até maio’

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 11 de março de 2003 as 09:16, por: cdb

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu nesta segunda-feira enviar “antes de maio” ao Congresso Nacional os projetos de mudança nos sistemas tributário e previdenciário. O compromisso do governo era de enviar o projeto em junho.

“Não tinha barba branca e já ouvia que era necessário fazer reforma na Previdência Social”, ressaltou Lula, acrescentando que, com a ajuda dos 27 governadores brasileiros, enviará o projeto ao Congresso com dois meses de antecedência com relação ao prazo prometido.

“Antes de maio vamos mandar para o Congresso Nacional a proposta de reforma da Previdência”, disse o presidente, em discurso na abertura da 9ª Feira Internacional do Plástico, em São Paulo.

As reformas tributária e da Previdência foram definidas como prioritárias pelo presidente Lula, que teve um primeiro encontro para discutir o tema com os 27 governadores em fevereiro.

As duas reformas estão também sendo discutidas no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social – formado por empresários, sindicalistas e representantes de organizações não-governamentais – instalado pelo presidente para assessorá-lo no assunto.