Lula quer comemorar vitória nas eleições na Avenida Paulista

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 26 de outubro de 2002 as 23:55, por: cdb

Se vencer a eleição para a Presidência da República neste domingo, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, o Partido dos Trabalhadores, participará de uma grande festa popular, organizada pelo partido, prevista para começar a partir das 22 horas do domingo, na Avenida Paulista, defronte do Edifício Gazeta.

A informação foi dada pelo coordenador de imprensa da campanha de Lula, o jornalista Ricardo Kotscho.

No domingo, Lula irá votar cedo, entre 8h30 e 10h, na Escola João Firmino de Araújo, localizada na Rua Maria Azevedo de Florence, no 233 no Bairro Assunção, em São Bernardo do Campo.

Depois de votar, o candidato não deverá permanecer em sua residência, na Avenida Francisco Prestes Maia, também em São Bernardo. Mas o local onde ele estará, provavelmente companhado o noticiário sobre as eleições, e a divulgação dos primeiros resultados de boca-de-urna e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), está sendo mantido em segredo pelos assessores de seu Comitê Eleitoral.

Caso Lula seja aprovado nas urnas pelos mais de 115 milhões de Brasileiros na votação do segundo turno, haverá o show da vitória na Paulista, com a presença de Lula e para o qual a coordenação da campanha espera mobilizar um milhão de pessoas.

No dia seguinte, o primeiro compromisso de Lula será conceder sua primeira entrevista coletiva à imprensa, como presidente eleito, para renovar seus compromissos de governo com o povo brasileiro.

A coletiva está marcada para as 11h, no Hotel Intercontinental da capital paulista.

Segundo Ricardo Kotscho, ainda não está confirmado o horário do encontro de Lula, na terça-feira, em Brasília, com o presidente Fernando Henrique Cardoso, se efetivamente o candidato petista ganhar as eleições.