Lula promete assentar trabalhadores rurais nos próximos quatro anos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 14 de maio de 2003 as 17:12, por: cdb

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, na tarde desta quarta-feira, que o governo federal vai assentar todos os trabalhadores rurais acampados no Brasil nos próximos quatro anos.

Ao discursar para três mil trabalhadores rurais da Contag, Lula disse que a reforma agrária do seu governo terá início com o assentamento dos trabalhadores acampados que estão há mais tempo na “fila” em busca de terras.

“Quero dizer aos companheiros acampados que vocês não perdem por ter um pouco mais de paciência, porque vamos assentar todos os acampados desse país”, enfatizou.

Lula aproveitou o encontro com os trabalhadores para dizer que, ao contrário de alguns ex-presidentes da República, vai manter sua ligação com os trabalhadores rurais quando deixar o governo.

– A diferença que nós temos com outros governos, sem fazer julgamento daqueles que me antecederam, é que, possivelmente, muitos sindicalistas nunca mais vão ter contato com ex-presidentes. No meu caso, a ligação com o movimento social está nas minhas veias -, enfatizou.