Lula promete ajuda às viúvas de vítimas da explosão em Alcântara

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 27 de agosto de 2003 as 21:39, por: cdb

Além de enviar ao Congresso Nacional dois projetos de Lei que vão garantir indenização às famílias dos técnicos mortos na Base de Alcântara e bolsas de estudos aos filhos dos mortos até que ingressem na universidade, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer ajudar de forma mais direta as viúvas dos técnicos.

O presidente pediu à ministra Emília Fernandes, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, que acompanhe as famílias para dar assistência às mulheres que não tenham fonte de renda própria.

Sem anunciar as medidas que poderão ser implementadas pela Secretaria, o presidente demonstrou estar preocupado.

-A nossa Secretaria pode ter um papel ainda melhor. Porque possivelmente nem todas as mulheres que perderam os seus maridos se prepararam ao longo desses últimos anos para enfrentar essa situação, sobretudo no mercado de trabalho – enfatizou.

O presidente aproveitou a cerimônia de lançamento do Programa de Combate à Violência contra a Mulher para fazer uma homenagem aos técnicos mortos em Alcântara, na semana passada. No final do evento, Lula pediu aos convidados que fizessem um minuto de silêncio em memória dos mortos da Base de Alcântara.

Na manhã desta quarta-feira, o presidente acompanhou em São Bernardo do Campo o culto ecumênico em memória dos mortos. Lula emocionou-se diversas vezes durante o velório, e anunciou a ajuda do governo aos familiares depois de cumprimentar as famílias das vítimas.