Lula pede reflexão no Dia Internacional da Mulher

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 8 de março de 2003 as 13:41, por: cdb

Este dia 8 de março vai contar com vários festejos e eventos no Brasil, mas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que se faça uma reflexão sobre a condição da mulher brasileira.

Em mensagem pelo Dia Internacional da Mulher, Lula pediu aos brasileiros “uma reflexão sobre o que já se fez e o muito que ainda há por fazer para que todas as mulheres do Brasil alcancem a dignidade, o respeito e a igualdade que uma socidade democrática exige”.

Apesar da persistência das desigualdades de oportunidades e remuneração, Lula assinalou que as mulheres devem se orgulhar das conquistas já alcançadas.

“Devemos comemorar o espaço obtido por elas na vida pública e em todas as atividades econômicas. Devemos estimular esse progresso e procurar ir mais além”, precisou o presidente.

Lula dirigiu uma palavra especial às brasileiras que, “com coragem, enfrentam as dificuldades vinculadas à pobreza e à miséria; aquelas que trabalham e cuidam, muitas vezes sozinhas, de seus filhos, e que sofrem toda sorte de violência”.