Lula pede participação das Igrejas no Fome Zero

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de maio de 2003 as 00:30, por: cdb

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira em encontro na 41ª Assembléia Geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), me Indaiatuba, interior de São Paulo que está contanto com a colaboração das Igrejas no programa Fome Zero.

Lula acredita que a Igreja tem uma força considerável em ações sociais e pode colaborar para o êxito do projeto.

– O governo deve executar seus programas sociais sempre com a sociedade civil e as igrejas têm um trabalho muito importante nessa área -, explicou o secretário Geral da Presidência da República, Luiz Dulci.

Segundo o secretário, o objetivo do encontro foi evidenciar como está sendo a atuação do governo.

Para o presidente, levando em conta a situação do país, o seu governo está “predominantemente positivo”. Lula falou ainda durante o encontro sobre os quatro primeiro meses de seu mandato e sobre as expectativas para o futuro reafirmando alguns compromissos assumidos.

Os dois pontos mais comentados durante o encontro foram o Plano Plurianual e o Programa Fome Zero. Segundo o secretário da presidência Lula falou aos religiosos sobre a importância de manter o diálogo com as diferentes igrejas, respeitando o pluralismo do país, e disse que espera parcerias.

O presidente ainda respondeu questões sobre 11 temas levantados pelos bispos, como violência, reforma agrária e desemprego, e considerou as preocupações relevantes.

Após o termino da reunião o presidente seguiu para o seu apartamento em São Bernardo do Campo. Amanhã, o presidente irá para Ribeirão Preto, interior do estado, com decolagem prevista para as 9h, no aeroporto de Congonhas.