Lula passa a semana em visita a cidades no Nordeste

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 15 de julho de 2002 as 18:26, por: cdb

O presidenciável petista Luiz Inácio Lula da Silva já está em Fortaleza (CE), iniciando sua visita de campanha às capitais nordestinas.
Em entrevista coletiva concedida à imprensa neste momento, o candidato fala sobre temas de interesse do Nordeste. Lula disse que pretende reativar a Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste), extinta no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso. O presidenciável também defendeu a retomada da transposição das águas do rio São Francisco.
Após a coletiva, Lula participa de encontro com empresários da região na Federação das Indústrias do Estado do Ceará. O presidenciável deve comentar as linhas gerais de seu Plano de Governo e ouvir as reivindicações dos empresários.
Ainda hoje, Lula se encontra com o prefeito de Fortaleza, Juracy Magalhães (PMDB).
O encontro deve tratar da possibilidade de apoio do PMDB a Lula no Estado.
Um indício desta disposição é a presença do ex-deputado federal e ex-presidente nacional do partido, Paes de Andrade, na Assembléia Legislativa do Estado, durante a coletiva.
Amanhã, Lula segue para João Pessoa (PB). Na quarta, ele estará em Recife (PE) e na quinta-feira, em Aracaju (ES), onde encerra sua estadia no Nordeste.