Lula não vai apoiar mais candidatos no 1º turno

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 22 de setembro de 2004 as 11:36, por: cdb

O presidente do PT, José Genoino, informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não deverá mais participar das campanhas dos candidatos petistas no primeiro turno. A informação foi confirmada nesta quarta-feira pela assessoria de imprensa do diretório nacional do PT.

No sábado, Lula inaugurou a Avenida Radial Leste, em São Paulo, onde discursou pedindo votos para Marta. As declarações do presidente foram utilizadas no horário eleitoral da prefeita. O presidente também deixou gravado depoimentos para as inserções de 30 segundos que entram ao longo da programação da emissora.

No domingo, o presidente esteve em Recife, onde participou de eventos do prefeito João Paulo. A presenção e as declarações de Lula em São Paulo motivaram o PSDB a entrar com uma representação no Ministério Público Eleitoral contra o presidente, acusando-o de abuso do poder econômico por ter utilizado um evento oficial da Presidência para pedir votos para sua candidata.

Apesar de Genoino ter anunciado o fim dos apoios de Lula, o presidente deve ir ao Rio de Janeiro no próximo final de semana para prestigiar um programa de alfabetização. O candidato do partido na cidade, Jorge Bittar, está nos últimas posições nas pesquisas.