Lula Morais destaca esquema de corrupção da “Era Tucana” no país

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 14:01, por: cdb

Em seu retorno à Assembleia Legislativa do Ceará, após quatro meses de licença, o deputado estadual Lula Morais (PCdoB), fez um levantamento histórico sobre o desenvolvimento e a consolidação econômica e social do Brasil que foi interrompida na “Era Tucana”, com o governo de Fernando Henrique Cardoso.
O comunista anunciou que o pronunciamento desta quarta-feira (04) será apenas o primeiro de uma série em que irá documentar o esquema de corrupção e lavagem de dinheiro comandado por José Serra, quando Ministro de Planejamento de FHC, e que foi denunciado no livro “Privaria Tucana” do jornalista Amaury Ribeiro Jr.

Segundo o parlamentar, o governo tucano foi o que mais prejudicou o processo de desenvolvimento do país, através de uma sequência de privatização perversa, que agrediu violentamente os direitos dos trabalhadores, causando desemprego e beneficiando os interesses econômicos internacionais. “Foi uma época de desmonte e desestruturação do Estado brasileiro” afirmou.

Lula Morais também ressaltou o pedido de CPI que tramita no Congresso Nacional para aprofundar as investigações e punir os culpados. A Comissão Parlamentar de Inquérito terá o objetivo de apurar irregularidades ocorridas durante os processos de privatizações do governo Fernando Henrique Cardoso terá como subsídio os debates realizados pela sociedade desde que foi lançado, em dezembro, o livro “Privataria Tucana”, contando os bastidores destas operações. “Estamos falando de fatos comprovados e documentados e voltarei a esta tribuna na Assembleia para abrir esse importante debate”, enfatizou.

Fonte: Assessoria do Deputado Estadual Lula Morais (PCdoB)