Lula garante que governo não aumentará carga tributária

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 4 de julho de 2003 as 18:45, por: cdb

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, garantiu nesta sexta-feira o governo não tem a intenção de aumentar a carga tributária, durante discurso para empresários presentes a evento promovido pela Revista Exame.

Na ocasião, foi feita a entrega do prêmio conferido ao empresário Antonio Ermírio de Moraes, representante do Grupo Votorantin, escolhido como o de melhor desempenho nos últimos 30 anos.

Lula afirmou afirmou que parte da agenda da equipe econômica do governo foi pelo esforço para sanear as contas públicas. Ele assegurou que irá cumprir todos os compromissos de campanha.

– Não há sustos, não há mágicas e muito menos um coelho para se tirar da cartola, o que há é muito trabalho, seriedade e amor a esse país -disse o presidente. As reformas, como garantiu, têm por objetivo melhorar as condições do setor produtivo do país.

Ainda sobre as reformas, o presidente reiterou que o governo pretende corrigir injustiças no sistema previdenciário.

– Violação maior seria se o governo deixasse de honrar no futuro, não muito distante, as aposentadorias e pensões por absoluta falta de caixa – justificou.