Lula: 'Europa deve seguir o exemplo do Brasil'

Arquivado em:
Publicado Sábado, 08 de Dezembro de 2012 às 11:51, por: CdB
Lula: 'Europa deve seguir o exemplo do Brasil'

Em entrevista exclusiva à TVT durante sua passagem pela Alemanha, ex-presidente afirma que trabalhadores não podem pagar pela irresponsabilidade do sistema financeiro

Por: Redação da Rede Brasil Atual

Publicado em 08/12/2012, 15:45

Última atualização às 15:45

Tweet

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em entrevista a Flávio Aguiar (Foto: Reprodução/TVT)

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem (7), durante entrevista exclusiva à TVT, na Alemanha, que a União Europeia deve seguir o exemplo do Brasil para superar a crise econômica internacional – cujos efeitos tem deteriorado rapidamente as condições de vida e de emprego em vários país, tais como Espanha, Grécia, Portugal e os do leste europeu.

Lula citou especificamente os investimentos nas áreas de infra-estrutura, geração de emprego e retomada do comércio mundial. Para ele, o movimento sindical europeu deve fazer pressão para que os governos não atendam apenas as necessidades dos bancos, mas que se preocupem também com a recuperação de postos de trabalho.   

“Os trabalhadores (europeus) não podem permitir que a situação de conquistas que eles obtiveram nesses últimos 60 anos seja jogada fora por causa dessa crise (...). Aqui se conquistou muita coisa, e o que se conquistou foi de tamanha magnitude que é impossível você imaginar que o trabalhador alemão possa abrir mão das suas conquistas em função da irresponsabilidade do sistema financeiro”, disse.

A entrevista de Lula ao colunista Flávio Aguiar, para a TVT, ocorreu depois de ele participar do Congresso Internacional dos Metalúrgicos da Alemanha, o IG-Metal, e de um evento na Fundação Friedrich Ebert, ligada ao Partido Social Democrático da Alemanha (PSD).

Assista aqui a matéria levada ao ar ontem pelo programa Seu Jornal, da TVT.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo