Lula envia mensagem a novo presidente argentino

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 16 de maio de 2003 as 09:32, por: cdb

Em mensagem ao presidente-eleito da Argentina, Néstor Kirchner, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirma que o Brasil vê na aliança estratégica com a Argentina, prioridade de sua política externa, um elemento fundamental para a América do Sul e para o bem-estar dos dois povos. Leia, na íntegra, a carta que Lula enviou ao novo presidente argentino:

“Ao tomar conhecimento de sua proclamação como Presidente-eleito da Nação argentina, desejo levar-lhe, pessoalmente, e em nome do Governo e do povo brasileiros, os mais calorosos cumprimentos e os melhores votos de felicidades e pleno êxito no exercício de seu mandato constitucional.

Seu mandato será, estou certo, caracterizado pela plena retomada do desenvolvimento econômico e social nessa Nação irmã e por sua participação cada vez mais intensa nos esforços de integração em nossa região.

O Brasil vê na aliança estratégica com a Argentina, prioridade de sua política externa, um elemento fundamental para a integração da América do Sul e para o bem-estar de nossos povos. Com a intenção de reafirmar esse compromisso com Vossa Excelência e com o povo argentino, terei a honra e a satisfação de levar-lhe pessoalmente estes votos e estas expressões de amizade, em 25 de maio próximo”.