Lula é tema de palestra em universidade na Inglaterra

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 7 de fevereiro de 2003 as 19:25, por: cdb

A universidade de Nottinghan, na Inglaterra, promoverá no dia 18 de fevereiro, a palestra Lula e a festa cívica. Maria Tereza Monteiro, diretora do Instituto Retrato, é a palestrante escolhida por professores e alunos daquela instituição para explicar como um operário, de esquerda, chega ao poder no maior país da América do Sul, e segue após as eleições com mais de 80% de aprovação popular.

Tereza Monteiro recebeu o convite por seus estudos junto ao público brasileiro, após pesquisas de opinião pública, principalmente no segmento eleitoral em 2002. O estudo sistemático sobre o comportamento dos brasileiros é outro ponto a ser abordado na palestra.

– Apesar de ter assumido a presidência há pouco mais de um mês, Lula já é observado pelo mundo inteiro, principalmente após o sucesso de sua participação no Fórum Econômico de Davos. Há hoje na Europa, um grande interesse pelo Brasil, pelo governo Lula e pelo povo brasileiro. Os estudantes europeus desejam saber sobre o país, sobre o Presidente Lula e a sua grande aprovação popular – afirmou a palestrante.

Maria Tereza Monteiro foi convidada para falar sobre a eleição de Lula, a construção de sua imagem presidencial (figura paternal, atento aos problemas da população) e o momento de grande satisfação do povo brasileiro.