Lula diz que não se esqueceu do Nordeste e promete lutar pela região

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 22 de maio de 2003 as 04:58, por: cdb

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu nesta quarta-feira trabalhar pelo Nordeste. Segundo ele “como nenhum presidente brasileiro já trabalhou na história”, garantindo que vai desenvolver políticas regionais que farão com que o Brasil passe a sentir orgulho do Nordeste e dos nordestinos, em vez de preconceito.

– Devo muito à cidade de São Paulo, mas não esqueci que o sangue que corre nas minhas veias é do Nordeste – disse Lula, nascido em Garanhuns (PE) e criado em São Paulo, durante discurso numa feira agrícola em Balsas (MA).

– Disse durante a campanha e quero provar que nunca no país se fez tanto pelo Nordeste como quero fazer. Balsas é uma região que inspira a dizer isso – afirmou.

Lula aproveitou o discurso para agradecer à senadora Roseana Sarney (PFL-MA) pelo apoio a sua candidatura presidencial no ano passado.

Chamando a filha do ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) de “querida companheira”, disse que ela não “vacilou em nenhum momento em me ajudar na campanha”.

O presidente teve a companhia dos governadores do Maranhão, José Reinaldo Tavares (PFL), Tocantins, Marcelo Miranda (PSDB) e Piauí, Wellington Dias (PT), além dos ministros Roberto Rodrigues (Agricultura) e Ciro Gomes (Integração Nacional).

Tavares, eleito no ano passado com apoio dos Sarney, disse em seu discurso que o Maranhão confia no governo Lula, apesar de enfatizar que a herança recebida pelo presidente “foi das mais pesadas”.