O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu nesta quarta-feira trabalhar pelo Nordeste. Segundo ele “como nenhum presidente brasileiro já trabalhou na história”, garantindo que vai desenvolver políticas regionais que farão com que o Brasil passe a sentir orgulho do Nordeste e dos nordestinos, em vez de preconceito.
– Devo muito à cidade de São Paulo, mas não esqueci que o sangue que corre nas minhas veias é do Nordeste – disse Lula, nascido em Garanhuns (PE) e criado em São Paulo, durante discurso numa feira agrícola em Balsas (MA).
– Disse durante a campanha e quero provar que nunca no país se fez tanto pelo Nordeste como quero fazer. Balsas é uma região que inspira a dizer isso – afirmou.
Lula aproveitou o discurso para agradecer à senadora Roseana Sarney (PFL-MA) pelo apoio a sua candidatura presidencial no ano passado.
Chamando a filha do ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) de “querida companheira”, disse que ela não “vacilou em nenhum momento em me ajudar na campanha”.
O presidente teve a companhia dos governadores do Maranhão, José Reinaldo Tavares (PFL), Tocantins, Marcelo Miranda (PSDB) e Piauí, Wellington Dias (PT), além dos ministros Roberto Rodrigues (Agricultura) e Ciro Gomes (Integração Nacional).
Tavares, eleito no ano passado com apoio dos Sarney, disse em seu discurso que o Maranhão confia no governo Lula, apesar de enfatizar que a herança recebida pelo presidente “foi das mais pesadas”.