Lula diz que não dá 'palpites' sobre decisão de Chávez

Arquivado em:
Publicado Terça, 29 de Maio de 2007 às 14:16, por: CdB

O fim da concessão pública ao canal privado RCTV, na Venezuela, não será comentado pelo governo brasileiro, segundo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Perguntado por jornalistas sobre o assunto, Lula afirmou que esse "é um problema da legislação e do governo venezuelano".

- Da mesma forma que eu não quero que eles dêem palpites nas coisas que eu fizer aqui, eu também não quero -, afirmou, ao sair de almoço no Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, com o secretário-geral do Partido Comunista do Vietnã, Nong Duc Manh.

O governo venezuelano não renovou a concessão da emissora privada Radio Caracas Televisión (RCTV), que venceu no último domingo. Desde segunda-feira, o canal 2 da tevê aberta é ocupado por um segundo canal estatal, a Televisora Venezolana Social (TVes). A concessão não foi renovada, segundo o governo, pelo apoio da RCTV ao golpe militar que tirou Chávez do poder por três dias, em 2001. O presidente eleito retornaria após um levante popular em seu apoio.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo