Lula diz que é preciso votar o que é melhor para o Brasil

Arquivado em:
Publicado Sábado, 19 de Maio de 2007 às 10:23, por: CdB

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um pedido aos parlamentares nesta sexta-feira, durante a cerimônia de inauguração do trecho da ferrovia Norte-Sul em Araguaína (TO), para que deixem divergências de lado e votem os projetos prioritários para o País.

- Eu peço 'pelo amor de Deus', vamos deixar o ódio embaixo da mesa e vamos votar o que é preciso.

Apesar da cobrança, Lula elogiou o trabalho dos parlamentares, agradecendo a deputados e senadores.

- Às vezes aparece na imprensa uma guerra entre o Congresso e o governo. Tem gente que não quer que o Brasil dê certo, mas a verdade é que na Câmara tem gente trabalhando para isso - disse.

Lula disse ainda que o País "não suporta" mais pessoas que fazem "política de baixo nível".

A obra inugurada nesta sexta-feira, que integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), teve recursos de R$ 458 milhões e está sendo realizada pela empresa Valec - Engenharia, Construções e Ferrovias S.A, vinculada ao Ministério dos Transportes.

O governo federal prevê investimento de cerca de R$ 2,5 bilhões no projeto, que vai interligar as regiões Norte e Nordeste ao Sul e Sudeste do País, por meio de conexões com 5 mil km de ferrovias privadas.

De Araguaína, o presidente segue para Porto Nacional, onde participa, às 15h30, da cerimônia de inauguração da usina de biodiesel da Brasil Ecodiesel.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo