Lula diz a Morales que Bolívia pode contar com apoio do Brasil

Arquivado em:
Publicado Quarta, 13 de Fevereiro de 2008 às 14:00, por: CdB

Ao receber nesta quarta-feira o vice-presidente a Bolívia, Álvaro Garcia Linera, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregou uma carta endereçada ao presidente Evo Morales, na qual diz que os bolivianos podem “continuar contando com o nosso irrestrito apoio, a qualquer instante que precisar”.

Na carta, o presidente relata a ajuda humanitária que o Brasil prestou à Bolívia no final de janeiro, quando o governo boliviano decretou estado de emergência depois que 15 mil pessoas ficaram desabrigadas por causa das fortes chuvas. O Brasil enviou ao país vizinho militares das três Forças Armadas para prestarem ajuda no resgate de vítimas e distribuição de material de sobrevivência.

Lula expressa na carta o desejo de que a ajuda brasileira tenha contribuído para que os bolivianos enfrentassem a adversidade.

“Espero que a contribuição brasileira tenha servido para minimizar a dor de nossos vizinhos sul-americanos e aproveito para reafirmar, ao nobre companheiro, que poderá continuar contando com o nosso irrestrito apoio, a qualquer instante que precisar”, afirma o presidente Lula na carta.

Em entrevista coletiva no Ministério das Relações Exteriores, Álvaro Garcia Limeira agradeceu a ajuda brasileira.

— O Brasil está presente em momentos decisivos —, afirmou.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo