Lula divulga nota de pesar pela morte do ex-presidente do JB

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 8 de fevereiro de 2003 as 15:46, por: cdb

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou há pouco nota oficial na qual lamenta a morte do jornalista Manoel Francisco do Nascimento Brito, ex-presidente do Jornal do Brasil.

Na nota, Lula expressa também sua solidariedade com a família do jornalista, que considera um dos responsáveis pelas reformas promovidas no jornal nas décadas de 60 e 70, que serviram de modelo para a imprensa brasileira.

“Para Lula, Nascimento Brito foi um democrata convicto e empresário consciente, que soube introduzir na administração do JB as inovações necessárias para a manutenção do centenário jornal entre os grandes veículos de comunicação do país”, diz a nota.

Manoel Francisco do Nascimento Brito, 80, ex-presidente do Jornal do Brasil morreu na manhã de hoje no Rio de Janeiro.

O corpo de Brito será cremado amanhã, às 12h, em cerimônia fechada à família, segundo informações divulgadas pelo JB. Nascimento Brito havia manifestado o desejo de ser cremado ao morrer. O velório será das 16h às 22h de hoje, no Memorial do Carmo, Cemitério do Caju, na Zona Portuária da cidade. A equipe médica que cuidou do jornalista, chefiada pelo médico Abdon Hissa, confirmou que a causa da morte foi acidente vascular cerebral e falência cardíaca.