Lula desembarca em SP para reunião do Diretório Nacional do PT

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 15 de março de 2003 as 11:14, por: cdb

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou por volta das 10 h ao Hotel Pestana, na Rua Tutóia, em São Paulo, para a abertura da primeira reunião do Diretório Nacional do PT desde sua vitória nas urnas. O presidente veio direto do aeroporto de Congonhas, onde desembarcou, procedente de Brasília.

Durante o encontro, que se estenderá até o final da tarde de domingo, serão escolhidos os nomes dos novos membros da Executiva do partido, uma vez que grande parte dos 28 atuais representantes da Executiva estão ocupando cargos no governo federal.

Segundo a Agência Brasil, Lula deixará o encontro pouco antes das 17 h, quando segue para Joinville (SC), onde participa da cerimônia de comemoração pelo terceiro ano de inauguração da Escola do Ballet Bolshoi no Brasil.

Durante a cerimônia, será lançado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos o carimbo comemorativo do terceiro aniversário da escola. Também está prevista uma homenagem dos alunos bailarinos ao presidente Lula. Desde o dia 15 de março de 2000 a cidade de Joinville, situada a 180 quilômetros de Florianópolis, sedia a única filial do Bolshoi em todo o mundo.

Após a cerimônia, marcada para ter início às 19h30 no Teatro Juarez Machado, localizado no Centro de Eventos Cao-Hansen de Joinville, o presidente participa de um jantar em apoio ao Programa Fome Zero, organizado pela Escola Bolshoi. A arrecadação obtida com a venda dos convites para o jantar será toda repassada ao Programa de Combate à Fome do governo federal.