Lula defende melhoria de avaliação de programas sociais

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 3 de abril de 2003 as 19:20, por: cdb

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou a reunião da Câmara de Política Social, realizada na manhã desta quinta-feira no Palácio do Planalto, para defender a melhoria dos instrumentos de avaliação dos programas sociais do governo junto à população brasileira.

Segundo o porta-voz da Presidência da República, André Singer, o objetivo do presidente é criar uma espécie de “radar social” que possa “monitorar permanentemente a situação social e a eficiência da ação governamental nesse campo”. Lula também cobrou na reunião uma conclusão rápida sobre o cadastro único dos programas sociais como forma de garantir um perfil preciso da atuação do governo no país.

De acordo com o porta-voz, o presidente considerou necessário caminhar em marcha rápida em direção a um cadastro unificado dos beneficiados pelos programas sociais para otimizar, assim, a aplicação dos recursos nessa área.

Antes do presidente iniciar o debate com os ministros, o secretário-executivo do Ministério da Assistência e Promoção Social, Ricardo Henriques, fez uma análise sobre a distribuição de renda no país, a superposição de programas sociais e delineou alternativas para integração das ações públicas nesse campo.

“O governo está procurando estabelecer um diagnóstico possível dessa multiplicidade de programas”, ressaltou Singer.