Lula conta com 66% dos votos válidos em pesquisa Vox Populi

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 17 de outubro de 2002 as 21:19, por: cdb

Coordenador de pesquisas da campanha Lula Presidente, Marcus Flora disse hoje que o fato mais importante da nova pesquisa Vox Populi, divulgada na edição de hoje do jornal Correio Braziliense, é a consolidação do voto nos candidatos.

Pela pesquisa, realizada na segunda e terça-feira, o candidato petista à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, tem 60% do total de intenções de voto, enquanto José Serra (PSDB) ficou com 30%. Considerando os votos válidos, Lula tem 66,5% e Serra, 33,5%.

“É uma pesquisa que já começou a captar os primeiros dias do horário eleitoral gratuito e mostra que a consolidação do voto do eleitor está bastante definida”, afirmou Marcus Flora. O levantamento confirma o resultado de outras pesquisas feitas no final de semana, do Datafolha, do Ibope e do próprio Vox Populi, todas indicando que Lula tem praticamente o dobro dos votos válidos.

A pesquisa Vox Populi foi realizada com 2.200 pessoas em 182 municípios do país. A pesquisa mostra que os índices de indecisos e de votos brancos e nulos sofreram mudanças dentro da margem de erro de 2,2 pontos percentuais.

O novo levantamento apresenta aumento de um ponto percentual no índice de indecisos, que chegou a 7%. Outros 3% declararam voto branco ou nulo. O coordenador de pesquisas da campanha petista ressalta que ainda é cedo para se tirar conclusões definitivas.