Lula cobra definição sobre bingos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 16 de maio de 2007 as 17:05, por: cdb

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou nesta quarta-feira a definição da regra para funcionamento ou proibição dos bingos no Brasil. E classificou de “indústria de liminares” as decisões da Justiça que permitem a abertura das casas de jogo.

– Ou proíbe ou regulamenta. O que não pode é ficar com essa indústria de liminares permitindo que funcionem num lugar ou no outro. Defina a regra do jogo: pode, regulamenta; não pode, proíbe -, disse Lula ao chegar ao Itamaraty para um almoço oferecido ao colega senegalês Abdoulaye Wade.

O Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou um relatório preliminar de uma comissão de jurisprudência que prevê que é preciso editar uma súmula vinculante sobre os bingos. O texto diz que é competência da União decidir sobre o futuro das casas de jogos. O relatório precisa ainda ser ratificado pelo plenário do STF.

Protesto

Trabalhadores de bingos fazem manifestação nesta quarta-feira na Esplanada dos Ministérios, reivindicando a regulamentação das casas de bingo. O ato é organizado por entidades ligadas à Força Sindical. De acordo com os organizadores, cerca de 15 mil pessoas se reuniram na Esplanada. Para a Polícia Militar, são 10 mil.