Lula assiste Redentor com artistas e ministros no Alvorada

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 10 de setembro de 2004 as 09:28, por: cdb

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira dama, Marisa Letícia, assistiram, nesta quinta-feira à noite, no Palácio da Alvorada, ao filme Redentor, do diretor Cláudio Torres. Acompanharam o presidente integrantes do elenco e os ministros Antônio Palocci, da Fazenda, Eduardo Campos, da Ciência e Tecnologia, Roberto Rodrigues, da Agricultura, e Ciro Gomes, da Integração Nacional.

Entre outros artistas, estiveram presentes Fernanda Montenegro, Fernando Torres, Camila Pitanga, Daniel Filho, Pedro Buarque de Holanda e Eduardo Monteiro de Barros. Lula pediu aos jornalistas para colocarem nos textos que o ator Pedro Cardoso não pôde comparecer porque tem medo de avião. A atriz Fernanda Montenegro lembrou que Pedro já foi de carro do Rio de Janeiro para Gramado, no Rio Grande do Sul (onde é realizado anualmente um festival de cinema brasileiro) por não entrar em avião.

Foi a 14ª sessão de cinema promovida pelo presidente Lula no Palácio da Alvorada. O primeiro filme exibido foi Deus é Brasileiro, do diretor Cacá Diegues, em fevereiro do ano passado. O último foi Olga de Jayme Monjardim.

Com estréia marcada para esta sexta-feira no circuito comercial, o filme Redentor, que custou cerca de R$ 6,5 milhões, trata de um escândalo imobiliário, envolvendo um corrupto incorporador de imóveis e o repórter de um jornal carioca, que acredita ter recebido a missão divina de salvar a alma do amigo, convencendo-o a doar sua fortuna aos pobres.